Uma Jornada de Autoconhecimento e Espiritualidade por meio da nossa Ancestralidade
Muito Prazer! Lih Dib é como me apresento nessa existência. Sou a Artista-terapeuta canalizadora, materializadora do projeto útero universo e senti de vir falar um pouco das minhas raízes familiares e, quem sabe, também lhe inspirar a reconectar-se às suas.
Afim de selecionar meu nome artístico, utilizei a tecnologia da numerologia. O sobrenome que potencializava os aspectos harmônicos segundo esta tecnologia era o sobrenome Dib, herdado do meu pai. Sua origem libanesa, significa literalmente “LOBO” em árabe. 🐺
Sempre fiz brincadeiras sobre isso, dizendo que nossa família é, na verdade, uma alcateia. Isso porque além de carregar essa identidade uivante no sobrenome também éramos todos bastante peludos. Até hoje, em noites de lua cheia, eu e meus dois filhos, Luca e Lara Dora, uivamos, aguardando o momento da nossa transformação (interior, é claro 🤭).
Confesso que eu não tinha noção da profundidade que emergia em minha fala e atitude. Especialmente considerando o fato de sermos uma família de origem árabe com suas profundas marcas personificadas no Ser Mulher. Não tinha noção, até que comecei a estudar o arquétipo feminino em 2018 e fui atravessada, em cheio, por Clarissa Pinkola Estés e sua obra:


A Revelação do Lobo
Assim também, há alguns poucos dias, após um delicioso banho de cachoeira na floresta, levei cartas xamânicas dos animais de poder, publicação de Jamie Sams, e novamente o Lobo se desvelou. Destacou-se em meu caminho, trazendo mais um de seus significados: o Professor.
A conexão com o símbolo do lobo em minha vida tem sido uma jornada incrível de autoconhecimento e espiritualidade. Ele reflete a força interior e a sabedoria ancestral que permeiam minha jornada. Como nos ensina Clarissa em ‘Mulheres que Correm com os Lobos’, reconhecer e honrar esses arquétipos pode nos conduzir a uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.


Certamente a nossa origem e a busca pela sabedoria ancestral podem influenciar significativamente nossa jornada de autodescoberta e empoderamento como mulher. Este é um breve relato da minha ancestralidade paterna e seus símbolos. Ainda há muito para explorar e reconhecer, incluindo a ancestralidade materna, é claro.
E por aí? O que suas raízes familiares te revelam ?
No responses yet